Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

camarao seco

.
Camarão Seco Caseiro

02 kg de camarão Sete Barbas com casca
02 unidades de limão (somente o suco)
01 unidade de cebola ralada
03 unidades de folhas de louro
04 colheres de sopa de sal
Coloque os camarões lavados em uma bacia e esprema os limões por cima. Mexa bem e em seguida lave os camarões em água corrente, retirando a cabeça dos que estiverem moles e conservando as que estiverem firmes. Ponha a cebola em uma panela e junte os camarões, as folhas de louro e 02 c. sopa de sal. Complete com água até cobrir tudo e leve a panela ao fogo brando, mexendo de vez em quando até ferver. Desligue o fogo e escorra os camarões.
Disponha-os em uma assadeira e polvilhe, espalhando bem, o restante do sal e leve ao forno pré aquecido bem quente até torrar.
O segredo para ficar gostoso está no acompanhamento que deve ser feito, revolvendo os camarões no forno de vez em quando, deixando-os bem sequinhos. Retire alguns para ir "testando", tendo que ficar bem crocante. Quando estiver pronto, deixe esfriar e coloque em vidros de maionese esterilizados. Se conserva bem, mas com o passar do tempo ele volta a ficar úmido. Fica uma delícia e podem ser consumidos com ou sem a casca.
Para tempero, dê uma lavadinha em 02 a 03c. sopa de camarão seco e processe com 01 cebola. Doure no azeite de oliva e junte àquela salada de feijão fradinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário